Quem sou eu

Meu nome é Natália Peña, trabalho com consultora de negócios, sou formada em Administração Pública pela FGV e cursei o primeiro ano do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi.

Sempre estive envolvida no munda da Confeitaria, porém esta paixão começou a falar mais forte durante o curso de Gastronomia. A partir dai comecei a desenvolver receitas, bem como me aventurar fazendo cupcakes, biscoitos decorados, bolos artísticos e doces de festas para familiares e amigos.

Desde então recebo encomendas e as faço com o maior carinho!

A idéia do Blog é trazer novidades, informações e tendências da área, além de deliciosas receitas.

31 Respostas to “Quem sou eu”

  1. Erica Says:

    Olá!! estoy indo para NY esse mês e gostaria de saber onde posso encontrar produtos para confeitaria, como formas para chocolate,cupcakes, transfers, etc…. Vc pode me ahusar? Obrigada

  2. Ana Says:

    Olá Natália,
    Tudo bem?
    Natália, assim como você vivo me aventurando na cozinha, fazendo doces e bolos pra familia e pros amigos.
    Estou louca pra fazer algumas receitas de docinhos de pistache pro cha bar de meu irmão. No entanto estou com dificuldade para encontrar essencia e o pó de sorvete nesse sabor. Moro em SP, vc tem algum lugar pra me indicar?
    Desde ja te agradeço,
    Ana!!!

    • Natália Peña Says:

      Oi Ana,

      Muito obrigada pelo Post!

      Tanto a essência como o pó para sorvete foram comprados na Central do Sabor, na rua Paula Sousa no. 190 (http://www.centraldosabor.com.br). Eles só vendem embalagens com grande quantidade, ex. 1kg, 1l. Eu sugiro comprar apenas o pó de sorvete porque a essência líquida é muito forte e às vezes pode alterar o sabor do doce.

      Eu testei uma receita de brigadeiro de pistache há algumas semanas atrás e ficou ótima. A receita da massa eu peguei no site da Otavia Sommavilla e incrementei com um banho de chocolate branco belga Callebout, que também pode ser encontrado na Central do Sabor. Apesar do pistache ser um pouco caro, recomendo usar um pouco para as pessoas sentirem os granulados, além de incrementar bastante o sabor.

      Os grãos de pistache podem ser comprados na rua Santa Rosa, perto do Mercado Municipal. Para meu teste comprei os pistaches crus e sem casca na Casa Santa Filomena.

      Espero que ajude!!!!

      Abraços

  3. Parabéns Says:

    Olá Natália, primeiramente parabéns pelo blog… fantástico… depois gostaria de saber se vc tem o contato de onde posso alugar mesa de madeira (antiga) como a do seu blog… estou com dificuldades para encontrar. Agradeço a atenção… Gicele Sorriente.

    • Natália Peña Says:

      Oi Gicele,

      Obrigada pelo post e pelo carinho!

      Em que foto você viu a mesa de madeira? Imagino que seja de algumas das fotos das mesas de casamento, certo? Com os detalhes posso ver se consigo os contatos.
      Abraços

  4. herica Says:

    Oiee…
    Vou casar em setembro e gostaria de receber idéias de docinhos para colocar na mesa de doces e na mesa de café….tenho certeza que vc pode me ajudar..rsrsrs
    Beijos

  5. Vivian Says:

    Boa Tarde Natalia
    Estou a procura de formas de silicone para chocolate, mas no Brasil esta ruim achar formas variadas para bombons em silicone, tem uma fabrica italiana Silikomart, porem sao poucas opcoes de tamanhos e os bombons sao muito pequenos, sera que vc conhece algum site fora do pais que venda este material?

    Grata!

  6. Graciela Says:

    Ola Natália! Meu nome é Graciela estava realizando uma pesquisa na internet e encontrei seu blog. Estou querendo abrir uma loja de produtos para confeitaria em minha cidade, no Interior do paraná, gostaria que vc me desse algumas dicas de produtos bons e diferenciados( fornecedores). Aqui na minha cidade, aumentou muito o número de pessoas que fazem bolo e docinhos para fora. Acredito que o deferencial é tudo. E poder oferecer será melhor ainda! Espero sua resposta.
    Grata, Graciela.

  7. Graciela P Silvério Says:

    Olá Natalia, estou abrindo uma loja pequena de produtos para confeitaria, gostaria de algumas dicas suas. Fornecedores, aqui no Brasil, coisas que estão em alta, etc…

    Aguardo sua resposta!
    Abracos
    Graciela!

  8. Rosangela Says:

    Olá Natália!
    adorei seu blog, gostaria de saber onde encontrar molde para fazer “pedras” imitações de diamantes, rubis, etc e também o produto: isomalte
    já procurei em vários locais em Belo Horizonte e não encontro
    será que podes me ajudar?
    obrigada, abraços, bjs

    • Natália Peña Says:

      Oi, bom dia!

      Eu trouxe alguns moldes de uma viagem que fiz aos EUA. Infelizmente não consigo te dar dicas para Belo Horizonte, mas em São Paulo acredito que algumas lojas devem ter este produto: Central do Sabor, Barradoce, Chocolândia, Tia Marlene, Bondinho. Acredito que se você entrar em contato com alguma delas, provavelmente elas podem te indicar onde encontar ai em BH, ou até mesmo, te enviar os produtos.

      Me avise se precisar de mais alguma informação.

      Bjs

  9. silvana tirola Says:

    Olá Natália por acaso encontrei seu BLOG e gostaria de saber onde encontrar os noivinhos de açucar pois minha filha vai se casar dia 12 de novembro e gostaria muito de fazer esses bom bons moro em GUARATINGUETA mais meu marido está sempre viajando para Sâo PAULO preciso de sua resposta URGENTE aguardo anciosa bjs

  10. Rosângela Longhini Says:

    Natalia, tudo bem? Uma de suas receitas de bolo que vi vai essencia de pistache. tenho procurado e não consigo achar. Poderia me dar a dica de onde comprar? Grata

    • Natália Peña Says:

      Oi Rosângela, boa noite!

      A essência de pistache não é muito fácil de ser encontrada no Brasil, a que eu uso eu comprei nos EUA.

      Aqui usamos mais a pasta e o pó de sorvete que podem ser encontrados na Central do Sabor (Rua Paula Souza), em São Paulo. Dependendo do que você for fazer, o pó de pistache dá muito certo e sai bem mais barato, você poderia apenas complementar com um pouco de pistache triturado para realçar ainda mais o sabor.

      Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, pode me escrever!

      Bjs e ótimo domingo…

  11. Kátia Regina Dias Gonçalves Says:

    Oi Natália,

    Procurando coisas para confeitaria, encontrei seu blog e fiquei muito contente que ainda existem pessoas como você, cheia de boa vontade em ajudar com sua experiência. Então pensei que talvez pudesse me dar uma dica. Estou começando um pequeno (mínimo) negócio de vendas de cupcakes e meu maior problema é conseguir uma cobertura que possa colorir sem desandar e não seja a de buttercream ( é muita manteiga e não agrada muito). E aquele chantilly comprado pronto até funciona (é gostoso e resistente), mas mancha com os confeitos coloridos. Você pode me ajudar? Pleeeease! Não sei mais o que experimentar!

    Beijos

    Kátia

    • Natália Peña Says:

      Oi Kátia, tudo bem?

      Primeiramente muito obrigada pelo seu e-mail.
      Quanto aos cupcakes,aqui no Brasil eu tenho visto e testado algumas modificações com relação à cobertura original, o buttercream, que, como você mesmo mencionou, tem muito gosto de manteiga.
      Eu tenho três sugestões de cobertura para voce:

      1. Brigadeiro ponto mais firme para você consegui trabalhar com bico e manter a forma do bico que estiver utilizando. Você pode fazer de diversos sabores e cores. Tenho vários posts com receitas de brigadeiro.
      2. Ganache: pode ser de chocolate branco, ao leite ou meio amargo. Neste caso você só conseguiria tingir o de chocolate branco.Para 250g de chocolate você vai utilizar:
      – Branco: 80 ml de creme de leite UHT (1/4 xícara + 2 colheres de sopa)
      – Ao leite: 150 ml de creme de leite UHT (3/4 xícara)
      – Meio amargo (53% cacau): 180 ml de creme de leite UHT (3/4 xícara + 2 colheres de sopa)
      Em todos os casos aconselho derreter o chocolate na potência média do microondas e, em seguida, misturar o creme de leite. Se quiser pode adicionar 1 colher de sopa de alguma bebida (conhaque, rum, etc.).
      Tem um video no youtube bem legal que explica como fazer o ganache branco. Acho que vale a pena dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=43wPk2KSYJo&fb_source=message

      3. Marshmallow: pode ser tingido da cor que você quiser. No meu posto dos cupcakes de red velvet tem uma receita de marshmallow que fica bem gostosa.

      Espero ter ajudado!

      Qualquer dúvida, fique à vontade para me contatar novamente.

      Beijos e tenha um ótimo Carnaval!!!

      Natália

  12. Kátia Regina Dias Gonçalves Says:

    Oi Natália, fiquei muito contente quando hoje abri meu email e lá estava sua resposta. Muitíssimo obrigada pela atenção e obviamente pelas dicas. Você me deu uma ideia de cobertura com brigadeiro branco, vou testar, se der certo te falo. Foi ótimo ter me falado as medidas para o ganache, sempre ficava na dúvida das proporções de creme de leite. Só acho o chocolate branco muito doce, pena que não inventaram ainda o branco meio-amargo. Já olhei a receita de marshmallow no seu post e vou testar também com certeza. Mais uma vez obrigada. Vou testar testar tudo e te dou um feedback do que achei. Beijos e bom restinho de carnaval!

    Kátia

  13. Christiane Says:

    Ola natalia, estava procurando na internet dicas sobre onde comprar embalagens de cupcakes e se valeria mais a pena trazer dos Eua ou comprar por aqui mesmo, moro em sao paulo e quero fazer a festinha de aniversario da minha filha de 2 anos em julho (e tb quero fazer as lembrancinhas de maternidade da minha proxima filha que vai nascer em junho, tenho uma amiga que esta indo para os eua semana que vem. O que vc acha que vale a pena eu pedir para ela trazer???? wraps? forminha de papel?, forminhas de cookies tb? para a maternidade pensei em cupcakes dentro de uma caixinha… e para o aniversario nao sei nem o tema… vou fazer aqui em casa mesmo, queria uma mesa bem bonita! cupcakes, com cookies…
    espero que vc possa me ajudar
    abraço
    Christiane (kika)

    • Natália Peña Says:

      Oi Christiane, tudo bem?

      Primeiramente obrigada pela sua mensagem.

      Estevi nos EUA na semana do Carnaval, mas precisamente em Orlando, e tive a oportunidade de verificar os preços dos artigos de cupcake. De modo geral, acredito que vale a pena comprar lá as assadeiras, forminhas de papel, embalagens de cupcake, confeitos e essências. Com relação aos wrappers, aqui no Brasil você consegue encontrar opções mais baratas.

      Acabei de postar alguns sites de lojas de confeitaria nos EUA. Acho que vale a pena você dar uma olhadinha e checar as opções para facilitar quando for pedir à sua amiga.

      Eu comprei na loga D&G Occasion, de Orlando, umas embalagens de cupcakes da Wilton transparentes bem bonitinhas. Custou USD 5,99 + impostos uma caixinha com 12 unidades. Tentei encontrar a especificação no site, mas não achei. Vou verificar novamente e te aviso.

      Qualquer outra dúvida e/ou informação adicional, por favor, fique à vontade para entrar em contato.

      Espero que tenha ajudado.

      Abraços, Natália

  14. Kátia Regina Dias Gonçalves Says:

    Oi Natália, como foi de Páscoa? O tempo voa, falei com você e era carnaval, nossa! Abusando da sua boa vontade, estou com um probleminha que não sei como resolver… Fiz uns enfeites de pasta americana comprada pronta e coloquei um pouco de cmc, até aí tudo ótimo. Ficou durinha e sequiha mas, quando coloquei em cima da ganache começou a suar e melar. É isso mesmo? Vejo tantas fotos lindas de cups enfeitados, será que estou fazendo algo errado? Será que pode me ajudar? Obrigada . Bjos

    • Natália Peña Says:

      Oi Kátia,

      A Páscoa foi ótima, obrigada…

      Desculpe a demora na resposta, mas esta semana foi bastante intensa!

      A pasta americana é muita chata de lidar, ela não gosta de nada úmido. Isto as vezes acontece comigo também. Minha sugestão é colocar o enfeite apenas na hora que você for realmente usar o doce (ex. logo antes da entrega ou de colocar na mesa de doces). Normalmente a pasta começa a suar e melar depois de algumas horas em contato com a superfície mais úmida. No meu caso eu observo isto no dia seguinte que finalizei o doce…

      Faça uma experiência e depois me fale se deu certo.

      Obrigada pelo contato e tenha uma ótima semana.

      Bjs Natália

  15. marcela Says:

    Olá!! Ótimo blog, parabéns!!
    Estou a procura de formas que vão ao forno para mini bolos (pães de mel) , de 3cm ou no máximo 3,5. Estou com encomenda para festa e queria uma bandeja com o maior número de cavidades possíveis. Moro numa cidade pequena, então gostaria de dicas de lojas virtuais…..já andei procurando naquelas que vc indicou em São Paulo, mas não encontrei.. Se vc tiver algum link..
    Muito Obrigada e sucesso!!

  16. Cristina Lourenço Says:

    Natalia,adorei tudo que li no seu blog.Parabens!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: