Tipos de cobertura para Bolos de Casamento

Pessoal,

Esta última semana estava de molho em casa me recuperando de uma tosse infinita e tive a oportunidade de ler alguns artigos interessantes de Confeitaria.

O que mais me chamou a atenção foi um artigo postado no site da Constance Zahn explicando as diferentes opções de cobertura que podem ser utilizadas para o bolo de casamento. O texto está bem objetivo, contém opiniões de profissionais do setor, além de fotos de cada opção apresentada. Acredito que vocês irão gostar bastante.

Segue em resumo do que foi abordado no site da Constance.

1. Fondant/Pasta Americana/Pasta de Açúcar: é a cobertura mais utilizada em bolos de casamento. Na maioria das vezes, vemos na cor branca, mas há uma infinidade de cores possíveis . Sua consistência mais sólida proporciona ao bolo um efeito liso perfeito. Feita basicamente de açúcar, glicose, gelatina incolor e glicerina, não é recomendado que ela fique sob refrigeração, pois necessita de cuidados com a umidade.

2. Buttercream (creme amanteigado): coberturas de bolos de casamento mais populares nos Estados Unidos. Sua textura é cremosa, suave e um tanto gordurosa. Para casamentos ao ar livre, é importante tomar cuidado com o calor e a umidade, pois a cobertura pode derreter.

3. Merengue: há, basicamente, três tipos de merengues: o francês, o suíço e o italiano. O francês é bem leve e delicado, muito usado para confeitar. O suíço é mais firme que o francês, mas não é tão estável quanto o italiano. Já o merengue italiano (marshmallow) é o mais firme e o mais indicado para coberturas
4. Glacê Real
: feita à base de clara de ovo, suco de limão e açúcar de confeiteiro, a glacê real é usada principalmente para criar detalhes precisos que devem se manter firmes.

5. Chocolate: versão “moderninha” de cobertura. Com uma camada mais durinha em volta do bolo, pode ganhar diversos sabores.

6. Bolo Aberto:  apesar de não levar cobertura, o bolo aberto (ou bolo desconstruído) virou tendência depois do casamento de Hillary Duff e, por isso, não poderia deixar de estar aqui. Além de estar ganhando cada vez mais espaço em casamentos, também pode ser uma boa escolha para um chá de cozinha ou festa de noivado.

Vale a pena consultar a matéria na íntegra para saber mais detalhes sobre cada tipo de cobertura apresentado (http://www.constancezahn.com/c/inspiracoes/bolos-e-doces/).

Abraços e tenham uma ótima semana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: