Viajando pela Nova Zelândia – Ilha Sul

Pessoal,

Conforme vocês já devem ter percebido, voltei de férias! Foram 4 semanas maravilhosas, vivendo intensamente e mergulhando a fundo em cada cultura diferente com que me deparei.

Vou dividir com vocês as coisas que achei mais interessantes da minha viagem, bem como dar dicas gerais caso alguém planeje ir para o outro lado do mundo em algum momento da vida…rs

O roteiro completo foi Nova Zelândia (ilha sul e Auckland), Fiji e Austrália. Começaremos com a Nova Zelândia…Espero que consigam se imaginar em cada um desses lugares lindos e inesquecíveis! Prontos para a viagem?

Tudo começou em Auckland. Após 26h de viagem cheguei em Auckland pela manhã e no fim da tarde peguei um vôo para Christchurch (ilha sul). Lá fiquei hospedada por apenas uma noite num hotel muito legal chamado Hotel SO. O conceito deste hotel é bem interessante, super moderno, wireless free, boa localização e restaurante com boas opções (algumas de NZ$ 12,00 para o jantar). Fora o hotel que acabou me surpreendendo, a cidade é tão tranqüila que chega até a ser um pouco monótona!

O próximo destino foi o pequeno vilarejo Fox Glacier, onde fica uma famosa geleira e o maior pico da Nova Zelândia, o Mont Cook. Na verdade,  o vilarejo possui apenas 2 ruas com alguns cafés e poucas opções de restaurante. O que gostaria de deixar como dica foi o albergue em que fiquei hospedada (Ivory Towers) que possuía uma cozinha super equipada. Acredito que era mais completa do que a de alguns restaurantes, além de ser bem movimentada e disputada pelos hóspedes. Enquanto eu preparava uma saladinha e uns noodles, o pessoal levava tão a sério que cozinhava até frango assado com molho e legumes cozidos!

Finalmente cheguei em Queenstown, na minha opinião a cidade mais romântica e linda da ilha sul, conforme vocês podem observar na foto abaixo.

Para quem gosta de guloseimas e boa comida Queenstown tem várias opções muito legais:

Patagonia Chocolates: oferece um chocolate quente meio amargo maravilhoso, muitas variedades de trufas e shots de sobremesas (pequenas porções de sobremesas servidas em copinhos de shot de bebidas)

Remarkable Sweet Shop: deixa perdido qualquer fã de doces. Além de diversas trufas e doces (marshmallows e outras opções semelhantes às vendidas por kg aqui no Brasil) o carro chefe deles são os fudges. Experimentei três sabores: creme brulée, Baileys e menta. São simplesmente indescritíveis, muito macios e extremamente saborosos. São tantos sabores que você nem sabe por onde começar. No site deles ocês podem conferir todos os sabores…rs. Vou pesquisar e testar algumas receitas para trazer para vocês!

Pub on the Wharf: pub que possui boas opções para o jantar com preços razoáveis. O cardápio de sobremesas é bem parecido com o que temos aqui no Brasil, indo desde mousse de chocolate até creme brulée.

Creme brulée com sorvete de baunilha

Restaurante Brazz on the Green: boas opções de pratos. Experimentei um risotto de cogumelos que estava maravilhoso; infelizmente não agüentei a sobremesa  :(

Fergburger: não poderia deixar de falar deste big hambúrguer. O sanduíche é uma refeição completa, olhem só o tamanho. O mais interessante é a diversidade de sabores que eles oferecem.

Bom, a ilha sul termina por aqui. Espero que tenham gostado. No próximo post vou falar um pouquinho sobre Auckland e algumas dicas de gastronomia da Nova Zelândia em geral.

Até….

http://www.hotelso.co.nz/

http://www.ivorytowers.co.nz

http://www.patagoniachocolates.co.nz/

http://www.remarkablesweetshop.co.nz/

http://www.fergburger.com/fullscreen.html

2 Respostas to “Viajando pela Nova Zelândia – Ilha Sul”

  1. Carol Yokomizo Says:

    Oie…dando uma passadinha…adorei seus posts recentes ( do seu niver até o da Australia).. bjs

  2. Laurie Caroline Says:

    Adorei!!!!!!!!!Hummmmmmm!!!!!!Beijos!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: