Restaurant Week – II

Neste final de semana fui a um restaurante participante do Restaurant Week e gostaria de dividir este momento com vocês.

O local escolhido, localizado no Itaim, chama-se Beef & Chips e possui um ambiente bem agradável!!!! Tinha, inclusive, uma pessoa que tocava Sax, mas não sei se o som rola todos os dias!

O menu que degustamos possuia os seguintes pratos:

  • Entrada

Duo de tartar: tartar de salmão e atum servidos com chantilly de wasabi. Estava ótimo! A combinação do tartar bem temperado com o wasabi foi perfeita!


ou
Salada beef and chips: não experimentei, mas quem provou falou que estava muito boa. A aparência estava ótima!

  • Prato Principal

Salmon ao perfume de tangerina, acompanhado de risoto em cesta de parmesão: não foi o prato que escolhi, mas não resisti e acabei experimentando! O salmão estava no ponto correto e o perfume de tangerina  estava bem suave (Podem acreditar, eu não gosto de tangerina e gostei!). O risoto era de legumes, mas achei que estava muito al dente e poderia ter ficado um pouquinho mais no fogo. Já a cestinha de parmesão estava fresquinha e bem crocante.


Ou
T-bone ao mix de funghi, acompanhado de espaguetti de pupunha ao aspargo: pedi o T-bone ao ponto mais pra mal passado, mas não veio no ponto certo. Estava rosado, mas não sangrando como eu gosto…Mas a carne estava boa e o mix de cogumelos muito saboroso e temperado. Nunca havia experimentado o pupunha servido em forma de espaguetti e adorei. A textura estava ótima e um azeitinho em cima foi a combinação perfeita.

  • Sobremesa

Taça mousse trufada de chocolate: estava simplesmente maravilhosa! A consistência da trufa estava ótima e o sabor também, não era muito doce.  A única coisa que eu acrescentaria seria uma decoração. Ela veio exatamente como na foto abaixo. Até uma folhinha de hortelã já ajudaria a melhorar a aparência…rs.


Ou
Torta cheesecake de framboesa ao tartar de frutas e calda de Limão siciliano: a aparência estava linda. O cheescake estava bom, mas nada de se tirar o chapéu. A parte que continha o cream cheese estava um pouco congelada e não dava para sentir muito bem o sabor. Na minha opinão, nem precisaria da salada de frutas, já que o próprio cheescake possuia uma cobertura de framboesa.

Além do menu do restaurante week, a casa oferece um cardápio interessante com boas opções. Uma das pessoas que estava comigo não resistiu e pediu um petit gateau de sobremesa…Olha que legal a apresentação…Acho um charme estes utensílios estilo finger food (que servem pequenas porções que normalmente não precisam de talheres para serem degustados).

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: