Biscuits Roses de Reims

Aproveitando a onda dos doces franceses, trago para vocês outra iguaria típica da região de Champagne: os biscoitos de Reims.

Esta região é muito bonita e fica a apenas 50 minutos de trem de Paris. Em Reims, uma das cidades mais conhecidas da região, é possível visitar as ilustres caves de Champagne, apreciar a belíssima catedral de estilo gótico e se deliciar com os famosos biscuits roses da loja Fossier.

A Fossier é muito tradicional e possui deliciosas iguarias, sendo que a que mais se destaca é o  biscuit rose. Para quem não conhece o doce, ele é super delicado, possui uma coloração rosada e açúcar polvilhado por cima.

A recomendação é que ele seja degustado molhando-o no champagne como um aperitivo antes do jantar. Além disso, os famosos biscoitos são muito utilizados nas sobremesas locais.

A loja é tão charmosa que acabei me entretendo com as guloseimas e esqueci das fotos!  Mas vocês podem matar a curiosidade com a foto abaixo retirada do próprio site da loja (http://www.fossier.fr).

Aliás, no site têm várias opções de receitas. O único detalhe é que elas estão em francês! Caso alguém precise de uma aide (ajuda) com a tradução, me avise que posso ajudar…

Bon appétit et à bientôt!

2 Respostas to “Biscuits Roses de Reims”

  1. Leandra Says:

    Boa tarde, preciso com muita urgencia da ficha tecnica em protugues do Biscoito de Reims.. tem como me passar?? obrigada

    • Natália Peña Says:

      Oi Leandra, boa tarde!

      Infelizmente vou ficar te devendo a ficha técnica completa dos biscoitos. De acordo com o site da Fossier eles utilizam os seguintes ingredientes para a fabricação dos biscoitos:
      – açúcar
      – farinha de trigo
      – ovos (29%)
      – clara de ovos (5%)
      – corante natural E 120
      – carbonato de ácido de amônia
      – aroma natural de baunilha

      Me avise caso consiga te ajudar com mais alguma informação.

      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: