Dicas de Chicago

Pessoal,

Neste final de ano tive a oportunidade de viajar para NY, Chicago e Boston e procurei trazer para vocês as coisas mais interessantes que encontrei, relacionadas à confeitaria em geral. 

 Começando por Chicago, primeiramente, amei a cidade! Estava muito frio e nevou muitíssimo, mas mesmo assim deu para aproveitar bastante…..

 Já fui surpreendida logo no aeroporto ( gigantesco), quando passei numa loja que vendia apenas maçãs cobertas com chocolate e confeitos. Acredito que seria a maçã do amor deles. Acabei não resistindo e tirei algumas fotos.

Deliciosas maçãs no chocolate

Continuando com doces, um dos locais que conheci é uma Chocolateria/Doceria chamada Fannie May. Simplesmente divina!!! Trouxe 2 caixas de bombons para casa e foi um sucesso. A qualidade do chocolate é excelente, não é muito doce e eles fazem umas combinações perfeitas.

O carro chefe deles é um bombom de caramelo com amêndoas/avelãs banhado no chocolate. Eles possuem também um pó de chocolate com menta para fazer chocolate quente. Ainda não experimentei……mas com certeza deve ser muito bom!

Vale a pena entrar no site para se deliciar e tirar algumas idéias – http://www.fanniemay.com

Outro lugar que vale muito a pena conhecer é uma rede de restaurantes, presente em várias cidades americanas, chamada The Cheesecake Factory. Como o próprio nome já diz, o forte deles são os famosos Cheesecakes, com diversas opções de sabores. Durante a viagem eu só consegui experimentar 2: Vanilla Bean Cheesecake e Chocolate Raspberry Truffle. Ambos estavam muito bons, aliás, são porções muito bem servidas, mas eu gostei mais do de baunilha.

Cheescake de mousse de chocolate com framboesa

 Além dessa sobremesa, os pratos para almoço ou jantar são excelentes. As porções são muito bem servidas e as combinações são bem interessantes. Os pratos que mais aprecio lá são as massas. Eles fazem uns molhos muito especiais, super aromatizados…..Há um prato também super simples, mas bem gostoso: massa servida com molho vermelho ou branco com filé de frango empanado no parmesão.

Aproveitei uma das ocasiões que estive lá e experimentei um Kobe Burger. Acho que a foto fala por si só….Perfeito!

Kobe Burger

Inserir foto Caso não opte pela porção de almoço, que é um pouco menor, diria que é possível pedir uma entrada e depois dividir o prato!!!

Para quem se interessa e trabalha com Cake Design, Chicago tem lojas muito legais. Infelizmente, não consegui ir a nenhuma delas porque estavam fechadas para as Festas de final de ano.

De qualquer forma, seguem algumas opções que pesquisei na internet antes da viagem, caso alguém tenha a oportunidade de conhecer:

• Cakewalk: loja especializada em artigos de confeitagem, que oferece alguns cursos (http://www.cakewalkchicago.com/ )

• Chicago School of Mold Making: escola especializada na produção de moldes para uso culinário (http://www.chicagomoldschool.com/index.html )

• Michaels: loja de artesanatos, presente em diversas cidades, que vende alguns produtos da marca Wilton (http://www.michaels.com/art/online/home)

Ah, já estava me esquecendo…..Não sei se é transmitido para outras cidades, mas só consegui assistir em Chicago, um canal chamado Food Network , que tem uma programação voltada para a culinária, durante 24 horas por dia. Há uma variedade muito grande de programas. Os que eu geralmente assistia eram os do final do dia, quando eu estava de volta ao hotel.

Como amante do Cake Design, vi alguns programas que mostravam a preparação dos bolos, os problemas que poderiam acontecer no preparo e na entrega, disputa de receitas de cupcakes, etc…..

Para quem quiser conhecer melhor, o site é http://www.foodnetwork.com

 Espero que tenham gostado desta rápida visita por Chicago!🙂

2 Respostas to “Dicas de Chicago”

  1. Isis Machado Says:

    Amei! Embarco para Chicago em abril e a confeitaria é a minha paixâo.

    • Natália Peña Says:

      Oi Isis,
      Vou adicionar um post com outras lojas de confeitaria nos EUA que você pode fazer compras pelo site e pedir para entregar no seu hotel.
      Espero que aproveite bastante a viagem, tenho certeza que irá amar. Depois me conte se conseguiu visitar alguma das lojas que mencionei.

      Beijos, Natália

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: