Um Grande Desafio

Pessoal,

Este foi o maior desafio que tive até agora: um bolo recortado em formato de número 30, com um bonequinho (jogador ou torcedor do São Paulo)!!!!

Vamos começar do início…rs! Meu primo Daniel faria 30 anos em dezembro/09 e eu me propus a fazer o bolo! A princípio, seria algo bem simples: um bolo quadrado e um redondo menor em cima, com vários números 30 recortados e coloridos! Porém, ao entrar em outros sites de Cake Design na internet eu encontrei um bolo que seria perfeito. Era um bolo em formato de trinta, com um bonequinho são paulino e, ainda por cima, escrito “Daniel”. Parecia que o bolo tinha sido feito para o meu primo!!!! Não resisti e enviei a foto para ele e sua esposa (Yulli) e eles perguntaram se eu conseguiria fazer algo parecido.

A idéia era fazer um bolo de coco e cobri-lo com glacê mármore, conforme havia combinado . No fim, o bolo foi preparado da seguinte maneira:

· Massa: pão de ló simples

· Recheios:

o Trufa de coco: chocolate branco, creme de leite, coco ralado e essência de coco

o Creme de coco: creme de confeiteiro aromatizado com leite de coco e coco ralado

· Cobertura: glacê mármore

· Decoração: pasta americana

Usei também doce de leite para “rebocar” o bolo e permitir a aderência do glacê mármore!

O resultado final ficou bem legal, o sabor ficou ótimo. Preciso agora treinar mais a parte de modelagem para aprimorar….

Como sobrou muita massa e recheio, montei um bolo redondo simples, que também foi coberto com glacê mármore. A decoração foi um pouco diferente: fiz uma mescla de várias cores de glacê, para ficar com um aspecto de graffiti.

Bom, tenho que agradecer à Yulli e ao Daniel pela oportunidade e pela confiança! Tks again e até o próximo aniversário…..

2 Respostas to “Um Grande Desafio”

  1. Bruno Says:

    Naty, ficou muito massa !!! Tenho lembrando de vc aqui em Lyon, muita coisa linda !!!

    bjs

Deixe uma resposta

