Dicas de Guloseimas em NY

Pessoal,

Como havia prometido no Post anterior, vou comentar sobre algumas confeitarias que visitei em NY no mês de agosto.

No total foram apenas 3 dias e meio em NY, mas o suficiente para ficar encantada com o trabalho dos norte-americanos.

Sempre é muito interessante visitar uma cidade diferente da que moramos para conhecer uma nova cultura, materiais, ingredientes, estilo de vida, etc. Nesta viagem que eu fiz procurei visitar o máximo de lugares possível para conseguir identificar todos esses aspectos.

O resultado vocês podem ver nas fotos e comentários abaixo:

Aqui eu abro um parêntese para pedir emprestado ao meu parceiro de Gastronomia, Bruno Hamad, o texto que escrevi para ele sobre minha aventura gastronômica por NY. Chefo, vou usar alguns trechos do texto que escrevi para o seu Blog, ok?

Um lugar que acabei descobrindo por acaso, antes de viajar, foi o Chelsea Market, localizado na 9th Av. entre a 15 th e 16 th St. Este local é muito bacana para os amantes da Gastronomia que desejam fugir um pouco dos pontos e restaurantes turísticos e querem conhecer um conceito diferente.

Apesar de o nome indicar mercado Chelsea, o local é muito mais do que um simples mercado. Lá há uma verdadeira mistura de culturas e gostos. Entrando pela 9th Av, você dá de cara com uma confeitaria chamada Eleni’s NY.

Nunca vi tanta variedade de cupcakes. Alguns tinham até o rosto do Obama estampado!!!  Enfim, tinha opções para todos os gostos. Além dos famosos cupcakes, havia maravilhosos cookies confeitados e muito coloridos. O visual é maravilhoso e dá vontade de experimentar tudo!!!

DSC03232

DSC03226

DSC03225

Ao lado da Eleni’s NY existe outra confeitaria com bolos e cheescakes lindíssimos.  Dêem uma olhada nas fotos a seguir. É tudo comestível!

DSC03234

No Chelsea Market há uma grande variedade de estabelecimentos: restaurantes, cafeterias, sorveterias, padarias, lojas de utensílios de cozinha, casa de chá, mercado de peixes, mercado (com frutas lindas e muito apetitosas; as cerejas e uvas eram fantásticas, sem falar no abacaxi baby) e também uma loja de artigos italianos (com produtos importados da Itália e também comidinhas prontas como: caponata, cogumelos, salada de pimentão, almôndegas, alcachofras, entre muito outros).

Ir para NY, adorar doce e não ir até a Magnolia Bakery é um absurdo! Pois é, não resisti e fui ao local onde são feitos os famosos cupcakes do seriado Sex and the City. Presente em alguns endereços em NY, você pode ver da rua os bolos e sobremesas sendo confeitados. Eles simplesmente não vencem fazer os cupcakes. É uma loucura! Tenha paciência e enfrente a fila. Vale muitíssimo a pena!

DSC03159_edited

Espero que aproveitem as dicas!

2 Respostas to “Dicas de Guloseimas em NY”

  1. praia do preá jericoacoara Says:

    Estas comidas me dão agua na boca. Quem sabe na minha proxima viagem não tenha a oportunidade de experimentar estas delicias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: