Le Monde Sucré

Meu gosto pelo Mundo do Açúcar vem de algum tempo. Desde pequitica, ia para a cozinha ajudar minha mãe, vó e tia. Entretanto, sempre preferi fazer os doces e usava meus parentes como cobaias, para as minhas invenções..rs! Todos sobreviveram……..

Apesar de preferir fazer (e comer) doces, sempre gostei de estar envolvida com qualquer coisa relacionada à comida, por isso, decidi fazer uma segunda faculdade (a primeira foi Administração), de Gastronomia. Porém, nos primeiros meses de curso, confirmei realmente minha preferência pelo Mundo do Açúcar, principalmente quando os alunos da aula de Confeitaria traziam doces fabulosos para o Chef experimentar.  Como era impossível resistir, aproveitava a oportunidade para roubar sempre uma guloseima, já que o que nos era oferecido não era suficiente para todos!

Ah, ….Um parênteses; eu não era a única pessoa louca por doces. Era praticamente um duelo entre a maioria dos alunos, principalmente com as meninas.

A partir daí, resolvi me dedicar mais a tudo que se refere ao Mundo do Açúcar e comecei a fazer diversos cursos. Vou procurar trazer um pouquinho de cada um deles para o Blog!

Sei que não é tempo de Festa Junina, mas, um pé de moleque vai sempre bem. Ainda mais quando é facinho de fazer e dá realmente certo!

Tomem nota:

Pé de Moleque

Pé de Moleque

500g de amendoim

3 xícaras de chá de açúcar

½ xícara de chá de água

1 lata de leite condensado

1 pitada de especiarias (cravo, canela e gengibre em pó)

Margarina para untar

Levar o amendoim com o açúcar ao fogo, até caramelizar. Juntar a agua e aguardar até os amendoins se soltarem. Em seguida, misturar o leite condensado e mexer até desgrudar do fundo da panela.

Untar uma assadeira com a margarina e colocar o doce em colheradas. Deixar esfriar e Bom apetite!

Voltarei logo logo com algumas fotos de minha viagem a NY, onde garimpei lugares fantásticos, repletos de guloseimas!!!!

2 Respostas to “Le Monde Sucré”

  1. Rosane Valério Says:

    Oi Natália,

    Que bom ver seu blog (enviado pela sua mãe).
    Se eu fosse fazer uma faculdade hoje, gastronomia seria minha segunda opção. Nutrição seria a primeira.

    Adoro doce, mas não posso comer como gostaria.

    Caso você tenha coloque no blog algumas receitas com poucas calorias, mas saborosas.

    Beijos e sucesso.

  2. Bruno Chiminazzo Says:

    Apóio o blog e vou tentar acompanhar para ver se você coloca uma receita de sobremesa boa para ser servida no restaurante (não apenas de sabor, mas de facilidade, custo, etc.).

Deixe uma resposta

